Microsoft contribui com códigos no Kernel do Linux


A Microsoft, preocupada para uma melhor estabilidade de sistemas Linux, rodando em seu ambiente através da virtualização com a engine conhecida como Hyper-V System, tecnologia esta encontrada no Windows Server 2008.

A Microsoft contribuiu com mais de 20.000 linhas de códigos, para otimização do sistema linux virtualizado em windows.

Eu fico feliz em anunciar, que após meses de discussões, a Microsoft lança seu Driver Hyper-V para Linux sobre Licensa GPL Versão 2.” Diz Kroah-Hartman. “Estes drivers são para o Linux funcionar melhor, quando rodando no Hyper-V System“.

Kroah-Hartman era funcionário da Novell, e trabalhava no “Linux Driver Project”, uma iniciativa que a Linux Foundation e a Comunidade de Desenvolvimento do Kernel tinham a assistência dos fabricantes que procuravam suporte para seus hardwares.

O mais provável ai, é que a Microsoft sobre a visão de negócios, esteja vislumbrando o que o mercado de tecnologia está em febre, a Computação em Nuvens (Cloud Computing), isso talvez seja um sinal de que o servidor Windows começa a amadurecer e talvez uma especulação deixa de existir e com isso a quebra de paradigma, que seria a alteração do Kernel do Windows.

Será que iremos ver a Microsoft mudar o Kernel, assim como a Apple fez com o MacOS!?

Fonte: Ars Technica

,

  1. Nenhum comentário ainda.
(não será publicado)

Spam Protection by WP-SpamFree