Archive for category tutoriais

Vestibular – Vídeos que ajudam

Olá pessoal, faz tempo que não posto no Blog!Mas agora voltei com força total!

Venho com essa dica que é de grande ajuda para quem está se preparando para o vestibular, são vídeos dos mais variados assuntos, abordando uma metodologia totalmente simples e intuitiva de resolver exercícios de materias como física, matemática, entre outras.

O primeiro é um Blog do Professor Toid, onde ele disponibiliza bastante conteúdo sobre Biologia e  inclusive em seu canal, possui os mais variados assuntos para o vestibulando, foi neste canal que realizei a pesquisa e aprovei totalmente os conteúdos, já que também irei prestar a Fuvest!

Espero que seja de grande ajuda para vocês!

Veja alguns exemplos:

Física Movimento Uniforme – Profº Marival

O canal do professor Toid é este aqui:
Canal do Youtube Prof. Toid

Até mais e boa sorte aos vestibulandos!

20 Comentários

GitHub – Comunidade de Códigos

Essa é mais uma dica interessante para quem trabalha com desenvolvimento, esse site contém uma série de scripts e documentações referentes a frameworks de diversas linguagens de programação, oferecendo exemplos e casos práticos para várias soluções!

Neste site você encontra conteúdo sobre Ruby, Java, Javascript, PHP, C entre outras linguagens!

Valem a pena conferir!

Para acessar clique aqui.

Nenhum comentário.

Dicas para inciantes em Shell Script

 

Este post aqui encontrado no Guia do Hardware, passa com riqueza de detalhes todos os passos para você dominar a linguagem Shell, com exemplos e explicação do código, passando com clareza esta poderosa linguagem!

Para ler clique aqui.

, ,

Nenhum comentário.

ZendAMF – MVC para Flex!

Procurando algo a respeito sobre a tecnologia Flex da Adobe, encontrei um framework interessante!O já consagrado Zend, voltado para a comunicação de dados para Flash.

O framework Zend trabalha com a arquitetura de software MVC (Model, View, Controller).

Mas o que é isso!?

Model-view-controller (MVC) é um padrão de arquitetura de software. Com o aumento da complexidade das aplicações desenvolvidas torna-se fundamental a separação entre os dados (Model) e o layout (View). Desta forma, alterações feitas no layout não afectam a manipulação de dados, e estes poderão ser reorganizados sem alterar o layout.

O model-view-controller resolve este problema através da separação das tarefas de acesso aos dados e lógica de negócio, lógica de apresentação e de interacção com o utilizador, introduzindo um componente entre os dois: o Controller. MVC é usado em padrões de projeto de software, mas MVC abrange mais da arquitetura de uma aplicação do que é típico para um padrão de projeto.(Wikipedia)

Com isso o código fica mais limpo, organizado e de fácil entendimento!

Encontrei um site com um tutorial em português da criação da primeira aplicação com ZendAMF!

Espero ter ajudado.

Para acessar o tutorial clique aqui.

, ,

Nenhum comentário.

Guia do Hardware, lança seus BookCast´s

Visito o site Guia do Hardware, desde 2004, quando ainda a distro Kurumin estava em seu auge!

Um site com um conteúdo excelente, dicas, artigos, tutoriais, notícias do mundo T.I!

Bom, agora Carlos E. Morimoto esta lançando em seu site, os BookCast´s, como ele cita em sua nota de lançamento, muitos por vezes não tem o tempo suficiente para estudar, ler algum livro, enfim.Diante disto ele criou uma maneira de nós continuarmos absorvendo o conteúdo do site dele, através de gravações que podem ser ouvidas pelo site e ou baixadas e ouvidas em seu celular ou mp3 player!

Saiba mais aqui.

Nenhum comentário.

SVG – Algumas dicas

SVG é uma linguagem oriunda do XML para a criação de imagens vetorias em 2D, com ela é possível criar imagens (formas geométricas, texto) e o melhor, você pode aumentar a figura sem haver a perda da definição da imagem, e o melhor é um formato aberto, já que as especificações foram elaboradas pela W3C!
Aqui abaixo um vídeo obtido da comunidade Inkscape Brasil, exemplificando o SVG:

Olha só uma figura como exemplo:

Estes sites são de grande valia, espero que os ajudem:

http://br.gnome.org/bin/view/InkscapeBrasil/SVG

http://apike.ca/prog_svg.html

http://www.svgbasics.com/

http://jwatt.org/svg/authoring/

Nenhum comentário.

Seja Fera – Site com conteúdo para o vestibulando

Se você esta interessado em prestar um vestibular e sente dificuldade ou quase não lembra muito das aulas de química, seus problemas não acabaram, porém você encontrou um norte!

Seja Fera é um site com um conteúdo muito interessante, contém provas comentadas, como UFMG, Enem, entre outras!

Vá logo e não perca mais esta oportunidade!

Para acessar o site clique aqui.

, , , ,

Nenhum comentário.

Live Mocha – Aprenda Línguas pela WEB

Você tem interesse em aprender alguma outra língua, tem disposição e muita força de vontade, porém não sabe por onde começar!?Ainda mais quando você quer aprender uma língua, não muito convencional!rs

Conheça o Live Mocha, lá você faz o seu cadastro e escolha o curso voltado a língua de sua escolha, dentre as opções tem:

Alemão, Inglês, Francês, Espanhol, Híndi, Islandês, Italiano, Japonês, Mandarim, Português-Brasil e Russo.

Faça o seu cadastro, este site é muito interessante, compartilhe com o seus amigos também!

Para acessar o site, clique aqui.

,

1 Comentário

Convertendo arquivos do Office 2007 para 2003,XP…

Muitos talvez já devem ter tido este problema, de lhe enviarem um arquivo confeccionado na suíte office 2007 com as terminações (xlsx,docx,pptx…), pois bem, estas extensões são o formato do arquivo dos seus respectivos programas: Excel 2007, Word 2007 e Power Point 2007!

A problemática é que uma versão anterior a 2007, não consegue abrir o arquivo, deixando-o com os nervos a flor da pele, caso o arquivo que você esta solicitando a leitura, trata-se de uma ata de reunião, uma ordem de serviço com urgência, enfim, tudo para te atrapalhar!

Porém há uma solução, aliás, duas!!!;)

Primeira e mais eficiente solução é baixar um pacote de atualização da microsoft, o qual possibilita que o office 2003, converta o arquivo e permita que você acesse o mesmo, deixando a sua disposição para salvar como um documento office 97,xp,2003, por exemplo.

Solucionando seu problema em um tempo mais hábil!

Este pacote de atualização, você encontra neste link aqui.

A outra solução é online através do site Zamzar, ao qual você faz o upload do arquivo, no próximo passo, escolhe o formato desejado para a conversão e no último campo o seu email, para que após a conversão o arquivo seja enviado para sua caixa de mensagem, devidamente convertido!

, ,

Nenhum comentário.

Kurumin 7 – Infelizmente é Anunciado seu fim!!!

Sempre estou antenado no site Guia do Hardware, uns do site de tecnologia mais completos e super didático!

Em um post datado do dia 27/11/2008, infelizmente anuncia o fim desta sistema operacional, que na minha opinião é a melhor distro para usuário final!Não tem para ninguém!

Segundo a nota, a falta de desenvolvedores e a constante cobrança de melhorias do sistema, deram o motivo de encerrar o projeto, inclusive disponibilizaram o acesso ao Livro – Kurumin 7 – Guia Prático

Ao meu ver, isto é um reflexo de um país como nosso, onde talentos como Carlos E. Morimoto, não são valorizados!Isto se espalha não só na área de T.I, mas em várias outras que temos gênios e prodígios, como: Engenharia, Biologia entre outras!

A boa noticia é que o Kurumin ainda vive com o Kurumin-NG, um projeto de Luciano Santos, projeto este que deveremos apoiar, pois é nosso!É brasileiro!

Eu deixo aqui meu agradecimento para todos que integraram, junto com Morimoto o projeto Kurumin, pois através dele, tive meu primeiro contato com o linux e nunca mais perdi!Até hoje!!!

,

Nenhum comentário.